Email: academiaderally@gmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

Alterações de Datas.


Boa Tarde! Devido à coincidência de datas com outros eventos ligados aos Automóveis, tivemos que alterar a data que estava prevista no programa provisório, sendo assim passa a ser nos dias 5,6 e 7 de Agosto a Academia de Rally, por esse facto e por ainda não termos atingido o nº de vagas disponíveis, as inscrições permanecem abertas até ao dia 10 de Julho.
Temos duas novidades que podemos avançar, a primeira é que temos a honra de ter como Parceiro Principal neste projecto, a RTP Açores, que à partida fará uma cobertura alargada do evento, a outra é que estamos a fazer contactos no sentido de termos cá um Ex Campeão Nacional de Ralis que acrescentará, naturalmente, mais valor ao nosso evento.
A todos os Candidatos que se pré-inscreveram mas que ainda não fizeram a inscrição definitiva, gostaríamos que nos contactassem no sentido de sabermos quais os motivos que vos impedem de participar, sejam eles quais forem, se nos fizerem saber, talvez possamos ajudar a ultrapassá-los de forma a não perderem esta oportunidade de viverem esta experiência. Só sabendo a vossa opinião e os vossos motivos, poderemos melhorar o nosso evento.
Abraço.
Nuno Rocha

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois um dos factores será certmente o preço, todos sabemos que uma organização destas custa dinheiro mas ele também não abunda nos bolsos... :( Possivelmente esses nomes mais sonantes poderão ajudar e uma melhor clarificação do esquema para a escolha do vencedor!!!

Anónimo disse...

Pois um dos factores será certmente o preço, todos sabemos que uma organização destas custa dinheiro mas ele também não abunda nos bolsos... :( Possivelmente esses nomes mais sonantes poderão ajudar e uma melhor clarificação do esquema para a escolha do vencedor!!!

Nuno Rocha disse...

Certamente o preço é um dos factores, mas nestas situações, há várias hipóteses, ou temos bons patrocínios e fazemos inscrições a preços baixos, ou com poucos patrocínios e inscrições baixas, faz-se um evento da baixa qualidade, ou então o custo do evento é suportado pelas inscrições, que é o nosso caso. Em relação ao esquema de escolha do vencedor, é muito simples, haverá um Júri, composto por 4 ou 5 pessoas ligadas aos Ralis, que vão escolher a Pessoa que acharem que reúne as melhores condições para ser Piloto de Ralis, esse júri não faz parte da Organização, nem a Organização terá qualquer influência na decisão do Júri.
No caso deste tipo de duvidas e opiniões, não tenham problemas em apresentá-las, estamos cá para tentar melhorar e facilitar as coisas.
Abraço.
Nuno Rocha

Catarina Barroso disse...

Bem caro nuno mas nesse caso essa escolha não é legitima! Eles podem escolher o filho ou o sobrinho que está a participar... escolhem quem querem entende isso não é muito ético para os outros concorrentes que não tem um familiar no júri!
Acho que deveriam seleccionar outro método para escolher o vencedor, por acumulação de pontos através de um sistema de pontos, ou mesmo atraves dos tempos na estrada acho que seria mais justo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A questao da qulidade também e muito importante e posso confirmar que qd é a Auto Avelino Sport a organizar a aulidade é garantida pois tive presente no Workshop de 2009 e adorei a questão do preço realmente deverá ser um dos aspectos principais... Essa questão do juri pois e como tudo na vida quando não nada escrito quando é uma opiniao tudo é relativo e tudo pode ser questionado!!!

Nuno Rocha disse...

Bem, aqui há que imperar uma questão de bom senso, se o júri fosse composto por 1 elemento, tudo bem, mas serão 5 e serão pessoas isentas e que merecem toda a confiança da organização, depois, naturalmente, existem formas de precaver essas situações através dos testes escritos, que terão pontuação e dos tempos gastos nas provas praticas e outros factores, como por exemplo o derrube de obstáculos no circuito.Tenho a certeza que esse não será um problema, problema mesmo é os interessados conseguirem arranjar o valor da inscrição, porque penso que quem participar vai dar o dinheiro por bem empregue e vai sair sempre a ganhar, mesmo não sendo o vencedor, que infelizmente, será só um.
Obrigado pela opinião e ainda bem que surgem estas questões, para podermos esclarecer. Venham mais.
Abraço.
Nuno Rocha

Paulo Fortuna disse...

Gostaria apenas de salientar e dar uma motivação extra para quem organiza esta espécie de eventos, como todos nós sabemos a vida não está fácil.......cada vez que queremos avançar como alguma coisa de construtivo, seja em que área for e neste caso exclusivo deparamos sempre com inúmeros obstáculos, quer burocráticos, publicitários, enfim não é necessário enumerar todos eles porque todos nós sabemos quais, mas acima de tudo está o financeiro, este sim mexe com tudo o que nos rodeia e principalmente com o desporto motorizado, desde o vestuário até á viatura excedem valores elevadíssimos e nem todos chegam lá……!!!!!!Relativamente á inscrição sem sombra de dúvidas que é bastante elevada e nem toda a gente mesmo aqueles que adoram os ralis e vivem intensamente este desporto conseguem chegar lá e decerto acabam por desistir da academia de ralis, de certa forma é o que está acontecendo neste evento , falando por mim no principio pensei que não chegaria a tanto, confesso que pensei que rondasse os 60 € no máximo, mas depois de realmente ver que o Nuno está a fazer um esforço muito grande para colocar em prática todo esse projecto de pé, trabalhando com afinco e dedicação para que tudo esteja dentro daquilo que ele idealiza, reflecti e decidi continuar sabendo que o valor era realmente grande mas o sonho é maior que a “carteira”, lembrem-se que não é só a parte prática que vamos ter, teremos uma vertente teórica, iremos adquirir conhecimentos que talvez nunca possamos pensar que exista nos ralis, sinceramente acho e mesmo não chegando ao fim deste evento, sairei muito mais rico em conhecimento de todo este desporto que tanto adoro. Se gosta realmente de ralis não deixem morrer este sonho………Por fim e sabendo que já me alonguei demasiado, sei que o Nuno escolherá as pessoas certas para avaliar todos os que se candidataram a este evento, temos que confiar em quem tem a coragem de organizar algo desta envergadura, sabendo ante mão o trabalho que isso dá e acredito que… neste desporto e em especial nesta academia não exista, nem amigos, afilhados, primos etc… mas sim fãs de ralis que sabem o quanto difícil é estar neste desporto e apenas com a ajuda de uns (mecânicos) e de outros (electricistas, etc) se consegue chegar longe. Força a todos e não deixem o sonho ficar por aqui…..Abraço
Paulo Fortuna